Título: Eu e você

Autora: Ali Cronin 

Editora: Seguinte

Páginas: 336

Ano: 2014

Sinopse: (spoilers na sinopse) Um ano se passou desde esse início de Garota <3 Garoto, e Sarah está mais madura e experiente. Disposta a superar o passado, ela voltou a namorar seu melhor amigo, Ollie. Porém, por mais que o relacionamento pareça ótimo, Sarah está atordoada, cheia de dilemas e questionamentos. Depois que seu pai perde o emprego, Sarah tem de abrir mão das últimas férias de verão antes do começo da faculdade, para ajudar com as despesas da família. Enquanto lida com as mudanças em casa, a expectativa pelas notas finais e a impossibilidade financeira de ir para a Grécia com os amigos, Sarah torna-se próxima de Jackson, seu colega do trabalho na livraria. Os dois descobrem que têm muito em comum, e essa amizade confunde ainda mais a garota. Afinal, será Ollie realmente o amor da vida dela? E como ficarão as coisas quando os dois forem para a faculdade? Sarah precisa descobrir um jeito de lidar com todas as inseguranças, sem esquecer dos seus amigos do coração.

Oii galera, olha eu aqui de novo, eis que venho para falar do último livro da série “garota<3garoto” e agora é aquele momento que bate uma “bad” e você fica triste por ter terminado uma série, mas  ao mesmo tempo fica feliz, pois apesar de ter sido uma série boa (e não ótima) me senti conectada e envolvida em cada história vividas pelas personagens. Bom, e hoje, eu vou falar sobre “Eu e você” que irá como último livro de uma saga dar um desfecho aos personagens e resolver alguns problemas ainda existentes, nesse livro a protagonista volta a ser Sarah que era do primeiro volume.

Sarah, amadureceu bastante desde o início da série, aqui o leitor acompanha o quanto ela aprendeu com seus erros e como isso refletiu na forma que ela leva a vida e toma suas decisões. Mas, ainda há umas coisas pendentes em sua vida para resolver relacionadas com questões do coração e alguns problemas familiares. No decorrer da histórias veremos como os fatos se desenrolarão e o que acontecerão com o restante dos seus amigos.

"Quando se trata de relacionamentos, não existe perfeição. É preciso se dedicar, assim como é preciso se dedicar a tudo o que vale a pena na vida."

Como é típico nesses livros da Ali, a trama gira em torno de um protagonista diferente em cada livro e nos seus problemas e em como isso afeta as pessoas à sua volta, o legal é que a autora consegue explorar questões sérias e pouco discutidas de maneira leve e sem pudores na forma típica dos adolescentes que falam o que querem e pensam, e acredito que quando a autora trabalha com temas importantes isso faz com que as pessoas não leiam só seus livros e fique por isso mesmo, mas sim que elas acabem notando a relevância de determinados assuntos e procurem de uma forma ou outra saber um pouco mais sobre o que se trata e que não é brincadeira. Ela já tratou ao longo da série sobre a primeira vez e as suas implicações, sobre bulliyng, a falta de auto estima , bipolaridade, homossexualismo, entre outros assuntos.

Bom, deu pra perceber que eu comentei mais em geral sobre os livros, mas isso é porque se eu falar muito sobre a história em si posso acabar dando spoilers (e isso é muito feio hahahaha) então basicamente vou me ater aos fatos principais e gerais. A escrita da autora continua a mesma, leve e fácil de entender , de uma forma leve a leitura decorre rapidamente, com a narrativa em primeira pessoa no ponto de vista da Sarah.


“Eu e você” é um YA bem gostoso, fácil e tranquilo de ler, indico toda a série pelo fato de que em cada livro nos é apresentado e abordado um problema diferente e como isso interfere na vida das pessoas, mas a lição mais valiosa que eu guardei e vou levar para a vida toda é que não existe problemas sem soluçóes e não se pode guardar tudo para si porque isso não faz bem, é , por isso, que a vida nos dá a família e os amigos , pois sabemos que podemos contar com eles e que sempre estarão ao nosso lado. Então, me despeço da série com um sentimento de gratidão e uma pontada de saudade, foi incrível participar da vida da Sarah, Ashley, Donna, Cass, Rich, Jack e Ollie, sentirei saudades!

"O mundo gira, nós crescemos,a vida continua."



Espero que tenham gostado da resenha.- Beijos, Carol!


2 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Já ouvi falar dessa série, mas não comecei a ler ela ainda. Adorei sua resenha e fiquei com vontade de ler a estória, pois parece ser ótima!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lari, eu indico muito a série se você curte YA, mas não vá com altas expectativas não, pois não é nada de extraordinário hahahaha mas é bem legal, que bom que gostou da resenha.
      - Beijos, Carol!

      Excluir