Título: As Letras do Amor

Autora: Paula Ottoni

Editora: Novo Conceito

Páginas: 224

Ano: 2016

Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

*livro recebido em parceria com a editora.

Oii galera, hoje tem resenha de livro amorzinho no blog , e eu estou falando do livro "As letras do amor" da Paula Ottoni, que eu recebi de parceria com a Editora Novo Conceito, na obra vamos conhecer a história da Bianca, uma jovem que decide mudar radicalmente de vida quando o seu namorado Miguel resolve ir para Roma passar 6 meses para abrir uma nova empresa no nome de seu pai, a jovem resolve ir com ele já que a sua vida no Brasil está toda bagunçada: ela faz um curso do qual não gosta, seus pais não param de brigar e tudo indica que irão se divorciar, além disso seus irmãos mais novos não param de atormenta-lá. Roma parece ser a oportunidade perfeita para fugir de todo o caos da sua vida e ela decide partir com Miguel nessa nova aventura. Inicialmente tudo está ocorrendo bem, porém com o tempo Miguel passa a se dedicar cada vez mais ao trabalho e Bianca acaba se sentindo sozinha, sem falar que ela não consegue se manter em nenhum emprego, ela acaba então buscando apoio em Enzo que é amigo de Miguel e com quem moram juntos , é nesse momento que ela começa a rever seus sentimentos e a questionar o que ela sente tanto por Miguel como por Enzo.

"Porque a gente até pode ficar atraída pelo físico, mas, quando se descobre que o que há por dentro daquela pessoa é o que você quer, a sensação é completamente diferente."

Bianca, é uma jovem decidida e que sempre está em busca dos seus sonhos, sua vida começa a mudar quando ela parte em busca de novas experiências em Roma junto com o seu namorado, que até então tem sido o garoto perfeito. Mas, não demora muito até que a sua "nova" vida começa a se desequilibrar: Miguel começa a trabalhar muito tempo e não dá a ela nenhuma atenção, ele começa a ir em festas sozinhos, ela não consegue se manter em nenhum emprego por muito tempo e para finalizar ela começa a desenvolver sentimentos por Enzo que acaba se tornando mais do que um grande amigo.

É nesse conflito de sentimentos que iremos acompanhar o desenrolar da história e como a nossa protagonista vai resolver essa bagunça toda, no decorrer da trama a autora trata de vários temas como a problemas familiares, traição e amizades. Apesar de ser aquele clichê que conhecemos de romance, é uma história bem desenvolvida e a escrita da Paula me conquistou, sem falar que em cada início de capítulo vêm com uma sugestão de música para se ouvir enquanto realiza a leitura <3

"As letras do amor" é aquele romance gostoso de se ler, bem escrito e com uma trama leve, é aquele tipo de livro para ser ler depois de ter lido algo mais pesado, eu fiquei encantada com a história que trata de amor, amizades, incertezas e recomeços com tanta leveza e sinceridade, com certeza quero ler mais obras da Paula.

"- Você acha muito difícil achar alguém que valha a pena? - Prossigo com o assunto. Já que começamos, preciso descobrir o que se passa dentro da cabeça dele.
Enzo dá de ombros, as mãos no bolsos.
- Acho que tudo depende da sorte de encontrar alguém que combina com você. Há bilhões de pessoas no mundo, mas parece que podemos nos dar bem com apenas algumas poucas, e elas nem sempre cruzam o nosso caminho. - Ele me olha de relance, então continua encarando a rua. - E, às vezes, quando achamos essas pessoas, elas não estão disponíveis para nós."




Espero que gostem da resenha.
- Beijos, Carol!






4 Comentários

  1. Eu adorei esse livor também. É uma leitura gostosa e que não dá mais vontade de parar! Tem um ebook da Paula no Amazon. Vi recentemente quando ela publicou no Instagram. Ainda não li, mas se for tão bom quanto esse livro, vou adorar. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? vou dar uma olhada, fiquei curiosa hahahaha
      - Beijos, Carol!

      Excluir
  2. Olá!
    Esse livro está na minha lista de presentes de Natal kkkkk' Adorei tudo dessa história, quero muito ler <3
    Amei sua resenha, ficou perfeita!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Aline, é um livro beem amorzinho, acho que irá gostar. Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      - Beijos,Carol!

      Excluir